Você conhece o projeto de lei do senado PLS 316/2014 voltado para cirurgiões-dentistas?



Esse projeto de lei visa especialmente cirurgiões-dentistas e médicos, alterando seus pisos salariais.

Ela altera a Lei 3.999/1961 para instituir piso salarial de R$ 10.991,19 para os médicos e cirurgiões-dentistas, sujeito a reajuste anual pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), para fixar jornada de 4 horas diárias ou 20 horas semanais para esses profissionais, para estabelecer remuneração da hora suplementar nunca inferior a 50% da hora normal e para excluir da aplicação da lei os auxiliares de laboratorista e radiologista e internos.

O último movimento dos trâmites foi em "29/03/2016 - Comissão de Assuntos Econômicos (Secretaria de Apoio à Comissão de Assuntos Econômicos)" e "29/03/2016 - AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR".

É de extrema importância que nós da área odontológica bem como médica, votemos a favor, para que nossos salários sejam valorizados, refletindo assim em nossa profissão.

Para opinar A FAVOR, você deve CLICAR AQUI e será redirecionado ao site do senado onde tem uma votação em aberta sobre o projeto de lei do senado. É essencial mostrar nossa força para que os parlamentares vejam que estamos atentos.

Por: Victor Hugo Rebouças

Sobre Victor Hugo Rebouças e Daniella Allende:

Acadêmicos do curso de odontologia da Universidade Potiguar, em Natal/RN. 🔸 Victor é o fundador e presidente da Liga Acadêmica de Odontologia Estética do Rio Grande do Norte e possui experiência em marketing voltado para a odontologia e redes sociais. É o autor-responsável do site O Dentista Acadêmico. 🔸 Daniella é aluna do último período da faculdade e conta com experiência em divulgação odontológica em mídias sociais. É sócio-autora do site O Dentista Acadêmico.