Exército abre concurso com 122 vagas na área da saúde - 6 para Odontologia


Fiquem atentos! A Escola de Saúde do Exército (EsSEx), localizada na cidade do Rio de Janeiro/RJ, divulgou edital para concurso com a abertura de 122 vagas para dentistas, médicos e farmacêuticos. Será possível concorrer os candidatos com ensino superior e especialização na área de atuação, que tenham no máximo 36 anos de idade.

O concurso oferece para a área de odontologia as seguintes vagas para:
  • Dentística restauradora (2)
  • Endodontia (1)
  • Odontopediatria (1)
  • Ortodontia (1)
  • Periodontia (1)
Já para a medicina, serão 110 vagas. As demais vagas são para farmacêuticos.

O período de inscrição vai até 4 de agosto, e os interessados deverão preencher um cadastro no site da EsSEx (www.essex.ensino.eb.br), imprimir e enviar o documento impresso, juntamente com a confirmação de pagamento da taxa do boleto do GRU no valor de R$ 130,00 e demais documentos, via correio, ao Comando da EsSEx

O processo seletivo terá a seguinte composição: Prova escrita objetiva em 27 de setembro; inspeção de saúde e exame de aptidão física entre 30 de novembro e 18 de dezembro; e revisão médica e comprovação de requisitos biográficos constantes no edital. 

As provas serão aplicadas nas seguintes cidades do país: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF e Manaus/AM.

Os aprovados irão passar aproximadamente 37 semanas no Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFO/SAU) do Exército Brasileiro. 

Mais informações e edital em:  Escola de Saúde do Exército

ERRATA: O edital disponibiliza 6 vagas para as especialidades citadas na matéria.

Sobre Victor Hugo Rebouças e Daniella Allende:

Acadêmicos do curso de odontologia da Universidade Potiguar, em Natal/RN. 🔸 Victor é o fundador e presidente da Liga Acadêmica de Odontologia Estética do Rio Grande do Norte e possui experiência em marketing voltado para a odontologia e redes sociais. É o autor-responsável do site O Dentista Acadêmico. 🔸 Daniella é aluna do último período da faculdade e conta com experiência em divulgação odontológica em mídias sociais. É sócio-autora do site O Dentista Acadêmico.